terça-feira, 14 de outubro de 2008

A igreja dos pedófilos


A igreja dos pedófilos

Em outubro acontece a celebração do Círio de Nazaré em minha cidade, Belém do Pará, e é o maior evento religioso do país. Em outubro há também as festividades de Nossa Senhora Aparecida.

Bem, não esqueçamos que esses eventos são da surtada igreja católica, a mesma que abriga padres pedófilos e tenta de todas as formas inviabilizar as pesquisas com células tronco. Talvez queiram também acabar com a transfusão de sangue e transplante de órgãos.

Gilson, impressionado como a cultura medieval permanece

8 comentários:

Anônimo disse...

As instituições são formadas por homens, embora sejam edificadas em ideais elas possuem as diretrizes que seus líderes e membros permitem ou decidem. Da mesma forma que na política a igreja possuí bons e maus membros, generalizar é negligenciar e anular tudo de bom que foi feito em face apenas dos erros. O papel que a igreja possuí é de relevância nos assuntos que defende, seja na vanguarda dos direitos humanos ou no conservadorismo da medicina e ciência em geral. Precisamos ter equivalência entre direita e esquerda para tomarmos decisões concisas, sem precipitação e adequadas a cada caso particular.

Lidianismo disse...

Olha, pedófilos já existiam antes mesmo de a igreja católica. Assim como corrupção, assassinatos, mentiras, guerras e tudo o mais de ruim que a humanidade é capaz de fazer. Claro que é lamentável a existência de padres pedófilos dentro de uma igreja, seja ela católica, quadrangular, protestante ou qualquer outra. Porém, codenar o catolicismo como um todo em nome do erro de alguns dos seres humanos que lá se escondem atrás de mantos sagrados - ou que deveriam ser sagrados - , é desrespeitar a crença de milhares de fiéis que vêm de vários lugares do Brasil, e alguns do mundo, para celebrar o Círio.

Não, eu não sou católica. Mas acho que é muito fácil e conveniente pessoas como você sentarem na frente de seu computador - com a sua internet, dentro de sua casa, comida na geladeira, empregada doméstica para os serviços gerais e tudo o mais de confortável que pessoas de classe média têm acesso no brasil - e criticar a religião, a política, o sistema, o padre, o papa, o presidente, o rei...

Que o Brasil - e o mundo - tem muitos problemas, não é segredo. Mas a pergunta é: o que você está fazendo para ajudar a melhorar?

Unknown disse...

Mas nem todos os cientistas, pessoas humanas como são, sofrem de falta de noção e existem conselhos éticos para impedir os mais abusados, além do próprio governo que acompanha tudo, ouvindo especialistas de todos os lados em conflito.

O único lugar que essa igreja maluca pode dar 'pitaco' é no Vaticano. E estamos falando de uma instituição que defende o fim da camisinha. Eles têm ações em companhias farmaêuticas, é isso? Ou é cultuta medieval mesmo?

Se ela não percebe é uma pena, pois o mundo mudou e continua mudando. A medicina avançou e tem levado vida melhor às pessoas, inclusive com tratamento da Aids. Ou devemos também suspender transfusão de sangue e transplante de órgãos? Procedimentos que parecem ser "brincar de Deus" também.

Recuperar tecidos danificados ou defeituosos a partir da própria pessoa não é clonagem, nem 'magia negra, nem coisa do mal, do Inimigo'.

Gilson

Unknown disse...

Com a praticidade e velocidade da rede mundial tenho conseguido abrir os olhos de diversos adolescentes, na faixa de 14 - 17 anos e algumas pessoas de mais idade, que têm confirmado com suas próprias pesquisas o que coloquei aqui e em outros lugares. É divertido o choque que alguns têm, totalmente 'remoção de vendas' mesmo.

E é essa igreja que é contra algumas outras coisas, como determinados tratamentos médicos, cesariana e outros procedimentos.

Façam suas buscas e vejam com outros olhos.

Gilson

Anônimo disse...

mó nada have essa mina ae sei lah neh? nada aver falar da vida do kra!!! tah d cu doce ou raiva! achu q ela naum faz pôrra nehuma e fica falando merda!!!!

Lidianismo disse...

Absolutamente tudo no mundo tem um lado bom e ruim. O que coloquei em pauta aqui foi somente o fato de citares um dos maiores eventos religiosos para logo em seguida depredar os realizadores. Se querias apenas criticar, pra quê citar o Círio desrespeitando - repito - a fé de milhares e milhares de pessoas? Independente da religião, aquela é a crença deles e é um direito deles acreditarem no que bem entenderem sem sentirem-se ridicularizados.

Licença, Gilson, usarei teu espaço para responder ao colega Geronio, tá? Obrigada.


Geronio,
Você sabe como funciona esse negócio de comentários em blogs alheios? Bom, caso não saiba ou tenha esquecido, a gente geralmente comenta sobre o assunto postado. E eu não falei da vida do cara, eu fiz uma crítica ao cara por algo que ele escreveu. E quando faço uma crítica procuro saber, e não achar, o que estou falando.

Se me permite, um conselho: saia da internet e vá ler um livro. Talvez te ajude a melhorar a escrita e os bons hábitos.

Anônimo disse...

Manera aí, "Pistolero"!

Gilson

Gilson Rocha disse...

Não foi desrespeito, estou apenas lembrando que essa e outras festividades, seguidas por milhares - e às vezes mais de um milhão de pessoas - são da mesma igreja que estagnou no tempo, que tenta impedir a pesquisa com células tronco e que é contra a camisinha entre outras aberrações.

Gilson